quinta-feira, 16 de abril de 2009


Quem num tem colírio usa óculos escuro, ou finge que num vê!

Olá,

Dessa vez venho expor um pensamento sobre a nossa justiça, que tem uma curiosa cegueira, que vai e volta dependendo de quem estiver sendo julgado (a). Lembro-me de alguns promotores e políticos(que deveriam ser exemplos de conduta... rsrsrsrs...) matarem dentro de lojas de conveniência, em postos de gasolina, em suas cidades, se envolverem em casos de pedofilia, seqüestros, venda de sentenças, propinas, é... Realmente eles são justiceiros.

Hoje pela manhã ao acordar vi num jornal da TV, um caminhoneiro preso em flagrante por tentar subornar policiais com R$ 100, está detido e aguardando a decisão do “juiz” (é com letra minúscula mesmo) com certeza esse pai de família que estava fazendo o uso de “rebite” pra se manter acordado, é claro que ele estava colocando em risco a vida dele e a dos outros, mas quem são os donos de empresas que querem suas cargas imediatamente entregues a qualquer custo? Quem vai sustentar a família desse cidadão se ele num fizer a entrega a tempo? E o melhor...se esse suborno fosse maior e direto na mão do juiz? Hum...já sei! E vocês também sabem!

Fico indignado com essa merda de justiça onde os pobres são julgados pelos seus crimes (às vezes o roubo de uma margarina...) e os ricos e poderosos, simplesmente pelos seus cargos e/ou sobrenome. É lamentável saber que “Roubando Collor de Mello” seja ainda hoje senador da república, depois de tantos crimes. E o nosso maravilhoso e poderoso “Renan Calhorda” que tem imunidade financeira (às custas do dinheiro público) e ainda tem o seu fiel escudeiro nosso presidente do STJ, “ Gil MAL Mendes” , que já deve ter em suas gavetas, alvarás de solturas prontos e com o nome de seus pupilos, pra qualquer problema eventual (é ou num é Doquinha?).

Pêra aê! Acho que acabei de entender...

Num é pra prender ninguém não, é que pobre serve pra encher cadeia pública, e cadeia publica entupida de gente explode, se explode, então tem que privatizar e construir novas cadeias (as de luxo, cheias de tecnologias, tipo PRISON BREAK ou OZ), se tem que construir novas cadeias a gente chama quem? As grandes empreiteiras e construtoras, que são de quem? Dos grandes políticos e empresários desse País, ah...to sacando, e você?

Aí começa a briga interna pra quem vai ganhar o que de presente, vem o IBAMA pra liberar áreas de proteção ambiental pra construção (acho que é pra proteger alguns interesses verdes R$..) vem a OAB, vem a própria justiça(que é cega, mas tem que ficar rica também, antes que acabe o mandato), vem PMDB, DEM (nova abreviação para a palavra DEMÔNIOS), PDT, PC de num sei o que? e por aí que vai.

E o cara que roubou a margarina, o que tirou a casca da árvore pra fazer um chá, o que dirigia o caminhão e tentou subornar, eu, você, nossos filhos, amigos, e parentes, vamos sendo massa de manobra pros caprichos da NOSSA CEGA JUSTIÇA, que financia a impunidade de políticos e empresários medíocres que destroem nosso Brasilzão.

Vou aqui, estou irritado até por escrever esse texto, que porra é essa? Que mundo é esse?

Eu vou dizer só mais uma coisa, “quando a porra estourar eu sei, de que lado vou estar”. Ou com as FARC, ou com algum similar (entre aspas, frase de MV Bill, que me conforta).

.

“A nova ordem depende de nós, no geral a mudança vem de dentro pra fora, mas acho que a nossa vem da “margem” (de marginal ou jogado à margem) pra o núcleo.”

Fábio Lira, ativista por instinto, músico e poeta por dom.

2 comentários:

  1. Velho suas ideias retratam a figura de um Brasil que vem sofrendo um brutal estrupo desde que o primeiro fiha da puta europeu pisou aqui!!
    Nos resta a plena indignação e constante ação, pois quem se enoja da politica é governado por quem não tem nojo algum... continuamos nossa batalha, axé.
    ASS: frank Ribeiro

    ResponderExcluir
  2. Nêgo, não para de escrever não que eu gosto!!!
    Grande beijo!

    Lore Almeida

    ResponderExcluir